• ?

Prefeito Beto Passos homenageia criador da Fesmate

Publicado em 14/09/2018 às 22:07 - Atualizado em 14/09/2018 às 22:10

Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A festa que celebra o aniversário do Município de Canoinhas teve espaço para agradecimento neste ano. Durante a abertura oficial da 22ª edição da Festa Estadual da Erva-mate, prefeito de Canoinhas, Beto Passos, homenageou a ousadia do ex-prefeito José João Klempous em criar a Fesmate em 1988. “É por reconhecer a importância desta sua ação que ajuda a preservar as nossas raízes que realizamos este tributo agradecendo pela sua coragem de ser o pioneiro na comemoração da nossa cultura e economia marcando a nossa história”, explica Passos.

Klempous foi chamado ao palco pouco antes do início da primeira noite de shows, na quarta-feira, 12, e recebeu das mãos de Passos uma placa de agradecimento. O ex-prefeito participou da organização de cinco edições. A primeira foi realizada em 1988 para comemorar os 77 anos de Canoinhas e iniciou com atrações que iam de feira de gados, festival de bandas e fanfarras a shows musicais regionais.

A 22ª Fesmate e 2ª ExpoCanoinhas segue até domingo, dia 16, e conta com praça de alimentação, restaurante, expofeira, parque de diversões, velocross, rodeio crioulo, shows nacionais e regionais, e muito chimarrão.

*Programação da 22ª Fesmate*

*Palco principal*