---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Tributos
ISS em Canoinhas é prorrogado para 20 de junho

Publicado em 03/04/2020 às 16:28 - Atualizado em 03/04/2020 às 16:28


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

O Governo do Município de Canoinhas informa que foi prorrogado o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS, dos não optantes do Simples Nacional. O prazo era 20 de abril. O decreto 71/2020 prorrogou para 20 de junho o pagamento do tributo.

 

“Além de medidas sanitárias e epidemiológicas recomendadas pelo Comitê Estratégico de Enfrentamento a Pandemia do Novo Coronavírus (CEC), o Governo do Município adotou medidas de natureza econômica, com o objetivo de enfrentar os reflexos do isolamento social nas empresas e na vida dos contribuintes”, explica o prefeito Beto Passos.

 

Considerando o cenário de calamidade pública nacional e a situação de emergência em Canoinhas, o Governo do Município vai analisar se será necessário prorrogar novamente o pagamento do imposto.

 

Outro tributo que teve o prazo de pagamento prorrogado foi o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Canoinhas. Por questões burocráticas inerentes ao sistema de gerenciamento do departamento de tributos, ainda não foi definida nova data para a quitação do débito.

 

Somente depois do dia 13 de abril a Secretaria de Administração poderá marcar novas datas para pagamento do imposto.

 

*Alimentos*

Outra medida de caráter econômico e social para o enfrentamento da pandemia anunciada pelo Governo do Município é a distribuição de alimentos para trabalhadores que perderam as suas rendas. A Secretaria de Assistência Social já repassou mais de 620 unidades dede o início do isolamento social – metade delas foram montadas com os alimentos arrecadados na Campanha Humanitária realizada na semana passada e pouco mais da outra metade foi comprada com recursos do Município.

 

Na próxima semana 500 cestas básicas devem chegar, segundo a secretária de Assistência Social, Cintia Aguiar. Os alimentos estão sendo encaminhados após análise técnica realizada pela equipe da secretaria.