• ?

Desenvolvimento econômico
Canoinhas já dispõe de financiamento com juro zero, diz secretário de Desenvolvimento Econômico

Publicado em 21/05/2020 às 11:14 - Atualizado em 21/05/2020 às 11:14

Encontro realizado no dia 13, entre o secretário, o gerente do Banco, Nivaldo Brey Júnior e Willian Godoy, representante a Assessoria da Juventude, debateu estas estratégias para auxiliar os microempreendedores no momento de crise.
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Diante da crise instalada pela pandemia da Covid-19, o acesso à crédito é muitas vezes indispensável para a manutenção de micro e pequenos negócios. Desde o início do mês a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Canoinhas vem buscando estratégias junto às cooperativas, financiadoras e bancos a fim de compartilhar com os empresários linhas de financiamento que possam auxiliar os negócios a se manterem firmes.

“O Banco do Planalto Norte financia a juro zero por meio de incentivo do Governo do Estado. É uma excelente estratégia para quem busca amenizar os prejuízos causados pelo novo coronavírus”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico Marcos Tiago Gonçalves.
Marcos afirma que “não há necessidade de aporte financeiro do Município tendo em vista que os empreendedores já possuem esta alternativa”.

“Tratamos também sobre as ações da Cidade Empreededora e a proposta da Sala do Empreendedor que está focada em entender as necessidades e buscar soluções simples e eficientes aos nossos empresários de Canoinhas e região”, explica Marcos.
A Sala do Empreendedor e a Secretária de Desenvolvimento Econômico estão abertos a esclarecer dúvidas de empreenderes sobre busca de financiamento junto à instituições de crédito. “Prestamos assessoria a quem desejar de maneira gratuita”, lembra.
A Secretaria está no prédio do antigo fórum da Comarca de Canoinhas e funciona das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.