• ?

3ª Mostra Comentada de Dança Escolar de Canoinhas acontece no dia 10

Publicado em 19/11/2021 às 10:14 - Atualizado em 19/11/2021 às 10:22

Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Além de entrar no clima natalino, Canoinhas vai se tornar a capital da dança em dezembro. No dia 10 será realizada a 3ª Mostra Comentada de Dança Escolar de Canoinhas, no Ginásio de Esportes Magno Fuck.

A mostra não tem caráter competitivo e é realizada por meio da lei Aldir Blanc, com a parceria do Governo do Município. “O objetivo é estimular e apoiar as manifestações artísticas das escolas da rede municipal, estadual e privada de ensino, bem como ONGs, entidades, academias e grupos da cidade”, enfatiza o prefeito de Canoinhas, Beto Passos.

Podem se inscrever até o dia 3 de dezembro apresentações de danças urbanas, jazz, estilo livre, danças populares e folclóricas e dança contemporânea, proporcionando assim, experiências da arte da dança de diversas regiões do estado e país.

A inscrição pode ser feita pelo link: https://forms.gle/PVBT2uAVK48vwQSEA

Segundo o organizador e coreógrafo Sergio Teixeira, a mostra terá avaliação comentada (sem nota), com comentários de uma banca de jurados formada por dois profissionais da dança, que darão um feedback sobre o trabalho de cada professor/coreógrafo, e dicas que poderão nortear ao desenvolvimento cada vez mais aprimorado da dança de forma lúdica e interdisciplinar dentro das escolas/ academias/ entidades/ grupos.

A entrada para o ginásio é um quilo de alimento não perecível ficando limitada até 500 pessoas. Os alimentos serão doados pela prefeitura a uma entidade do município.

O regulamento está disponível no arquivo abaixo.

A secretaria de Educação, Eliane Krull, lembra que por meio da dança, os alunos podem explorar sua capacidade de criar, de aprender e de se expressar. Dessa forma, a atividade contribui para o processo de aprendizagem, pois ajuda o aluno na construção de seu conhecimento e no desenvolvimento de habilidades.

Além da mostra, Canoinhas terá nos dias 11 e 12 de dezembro o 4º Planalto Norte Festival – Edição 2021.