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Educação
Secretaria Municipal Educação de Canoinhas abre processo seletivo

Publicado em 23/11/2021 às 15:59 - Atualizado em 23/11/2021 às 16:01

A Secretaria Municipal de Educação do Governo de Canoinhas está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas temporárias do quadro e para a formação de cadastro de reserva.

 

Estão abertas vagas para professor de arte, matemática, ensino religioso, educação física, ciências, história, geografia, inglês, língua portuguesa, educação infantil, anos iniciais, EJA e AEE. E ainda para intérprete de libras, monitor, pedagogo, orientador, assistente administrativo, instrutor de informática e servente.

 

A inscrição será efetuada exclusivamente via internet: https://portal.sctreinamentos.selecao.site até o dia 3 de dezembro.

 

A data provável da prova é 12 de dezembro.

 

Confira o edital

 

 


EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 005/SME/2021

 

O MUNICÍPIO DE CANOINHAS faz saber a quem possa interessar que realizará PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO para preenchimento de vagas temporárias do quadro de pessoal do Município e para a formação de cadastro de reserva, com a previsão de vagas no item 2.1, o qual reger-se-á pelas Instruções Especiais contidas neste Edital e pelas demais disposições legais vigentes.

 

  1. DO CRONOGRAMA DESTE CERTAME

 

DATA

ATO

23/11/2021

Publicação do Edital

23/11/2021 até às 11h59min do dia

03/12/2021

PERÍODO DE INSCRIÇÕES

23/11/2021 a 03/12/2021

Prazo para envio eletronicamente no site https://portal.sctreinamentos.selecao.site através da “Área do Candidato” de laudo médico para candidatos com deficiência e para pedido de condições especiais para a realização das provas objetivas, conforme itens 3.9 e 4.2 deste edital.

23/11/2021 a 28/11/2021

Período para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição

29/11/2021

Divulgação preliminar da lista de isentos do pagamento da taxa de inscrição

30/11/2021

Prazo para recurso contra indeferimento da isenção da taxa de inscrição

01/12/2021

Divulgação definitiva da lista de isentos do pagamento da taxa de inscrição

23/11/2021 a 03/12/2021

Prazo para pagamento da taxa de inscrição

06/12/2021

Publicação da relação de inscritos e divulgação do local de provas

07/12/2021

Prazo para recurso contra indeferimento de inscrição

08/12/2021

Homologação das Inscrições

23/11/2021 a 10/12/2021

Período para envio eletronicamente no site https://portal.sctreinamentos.selecao.site através da “Área do Candidato” dos documentos para a Prova de Títulos.

12/12/2021

Data provável para realização das provas objetivas

12/12/2021

Publicação do gabarito provisório (após as 20 horas)

13/12/2021 e 14/12/2021

Prazo para recurso contra questões e gabarito provisório

05/01/2022

Julgamento dos Recursos e Publicação das Notas da Prova Objetiva, de Títulos e da Classificação Provisória

06/01/2022 e 07/01/2022

Prazo para recurso contra Notas da Prova Objetiva, de Títulos e Tempo de Serviço e contra Classificação Provisória

10/01/2022

Julgamento dos Recursos contra Notas da Prova Objetiva, de Títulos e Tempo de Serviço e contra Classificação Provisória

10/01/2022

Homologação do Resultado Final

 

1.1  O cronograma é uma previsão e poderá sofrer alterações, dependendo do número de inscritos e de recursos, intempéries e por decisão da Comissão de Coordenação e Fiscalização do Processo Seletivo Simplificado e/ou da Comissão Executora, sendo de responsabilidade do candidato acompanhar suas alterações nos meios de divulgação do certame.

1.2  Este Processo Seletivo será executado sob a responsabilidade da Empresa SC Treinamentos, CNPJ nº 26.068.753/0001-22, sediada na Rua Barão do Rio Branco, 471, Bairro Imigrantes. Timbó – SC.

1.3  A fiscalização e a supervisão deste Processo Seletivo Simplificado estarão a cargo da Prefeitura Municipal através da Comissão de Coordenação e Fiscalização do Processo Seletivo Simplificado.

1.4  As publicações serão realizadas geralmente após às 17 horas da data prevista, cabendo ao candidato a responsabilidade de acompanhar as publicações.

1.5  O Edital do Processo Seletivo, os demais comunicados e avisos aos candidatos, a relação de inscritos, os gabaritos e provas, os julgamentos realizados, convocações para provas e todos os demais atos do Processo Seletivo, serão publicados no site oficial do Processo Seletivo na Internet: https://portal.sctreinamentos.selecao.site.

1.6  É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar as publicações, comunicados, mensagens eletrônicas (e-mails) e demais documentos divulgados e/ou enviados referentes ao presente Processo Seletivo Simplificado.

1.7  A escolaridade e requisitos exigidos, conforme item 2.1 e legislação em vigor, deverão ser comprovados no ato da posse após a convocação.

1.8  A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na aceitação irrestrita das instruções e das condições do Processo Seletivo Simplificado, tais como se acham estabelecidas neste edital, bem como em eventuais aditamentos, comunicações, instruções e convocações, relativas ao certame, que passarão a fazer parte do instrumento convocatório como se nele estivesse transcrito e acerca dos quais não poderá o candidato alegar desconhecimento.

 

  1. DOS CARGOS E DAS VAGAS

 

2.1  Quadro de cargos, vagas, carga horária semanal, habilitação mínima e vencimento[1]:

2.1.1 Cargos de nível superior:

 

Item

Cargo de Nível Superior para Profissionais do Magistério

Escolaridade/Habilitação Exigida

Vagas

Carga Horária Semanal

Vencimento Mensal / 40 horas

Tipo de Prova

01

Professor de Arte

Habilitado – Diploma e Histórico Escolar de Conclusão de Curso Superior de Licenciatura Plena em Artes Cênicas ou Teatro, Artes Plásticas, Educação Artística, Artes Visuais, Artes;

 

Não Habilitado – Certidão de frequência a partir da 1ª fase, em Graduação em Licenciatura Plena em Artes Cênicas ou Teatro, Artes Plásticas, Educação Artística, Artes Visuais, Artes; Cursando ou habilitado em outras graduações; Ensino Médio Magistério com Habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais.

1 + CR

10h, 20h,

30h ou 40h

R$ 2.888,24

Objetiva, Títulos, Tempo De Serviço

02

Professor de Ensino Religioso

Habilitado – Diploma e Histórico Escolar de Conclusão ou Superior de Licenciatura Plena em Ciências da Religião Diploma e Histórico Escolar de Conclusão de Curso Superior Licenciatura Curta em Ciências da Religião.

 

Não Habilitado – Certificado de frequência, a partir da 1ª fase, em Curso de Graduação Licenciatura Plena em Ciências da Religião; Cursando ou habilitado em outras graduações; Ensino Médio Magistério com Habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais.

1 + CR

10h, 20h,

30h ou 40h

R$ 2.888,24

Objetiva, Títulos, Tempo De Serviço

03

Professor de Educação Física

Habilitado – Diploma e Histórico Escolar de Conclusão de Curso Superior de Licenciatura Plena em Educação Física;

 

Não Habilitado – Certidão de frequência, a partir da 1ª fase, em Curso de Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física; Cursando ou habilitado em outras graduações, Ensino Médio Magistério com Habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais.

1 + CR

10h, 20h,

30h ou 40h

R$ 2.888,24

Objetiva, Títulos, Tempo De Serviço

04

Professor de Ciências

Habilitado – Diploma e Histórico Escolar de Conclusão de Curso Superior de Licenciatura Plena em Ciências;

 

Não Habilitado – Certidão de frequência, a partir da 1ª fase, em Graduação em Licenciatura Plena Ciências; Cursando ou habilitado em outras graduações, Ensino Médio Magistério com Habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais.

1 + CR

10h, 20h,

30h ou 40h

R$ 2.888,24

Objetiva, Títulos, Tempo De Serviço

05

Professor de Matemática

Habilitado – Diploma e Histórico Escolar de Conclusão de Curso Superior de Licenciatura Plena em Matemática;

 

Não Habilitado – Certidão de frequência, a partir da 1ª fase, em Curso de Graduação em Licenciatura Plena em Matemática; Cursando ou habilitado em outras graduações; Ensino Médio Magistério com Habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais.

1 + CR

10h, 20h,

30h ou 40h

R$ 2.888,24

Objetiva, Títulos, Tempo De Serviço

06

Professor de História

Habilitado – Diploma e Histórico Escolar de Conclusão de Curso Superior de Licenciatura Plena em História, Diploma Histórico Escolar de Conclusão de Curso Superior de Licenciatura Plena em Geografia;

 

Não Habilitado – Certidão de frequência, a partir da 1ª fase em Curso Graduação em Licenciatura Plena em Geografia; Cursando ou habilitado em outras graduações; Ensino Médio Magistério com Habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais.

1 + CR

10h, 20h,

30h ou 40h

R$ 2.888,24

Objetiva, Títulos, Tempo De Serviço

07

Professor de Geografia

Habilitado – Diploma e Histórico Escolar de Conclusão de Curso Superior de Licenciatura Plena em Geografia, Diploma Histórico Escolar de Conclusão de Curso Superior de Licenciatura Plena em Geografia;

 

Não Habilitado – Certidão de frequência, a partir da 1ª fase em Curso Graduação em Licenciatura Plena em Geografia; Cursando ou habilitado em outras graduações; Ensino Médio Magistério com Habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais.

1 + CR

10h, 20h,

30h ou 40h

R$ 2.888,24

Objetiva, Títulos, Tempo De Serviço

08

Professor de Inglês

Habilitado – Diploma e Histórico Escolar de Conclusão de Curso Superior de Licenciatura Plena em Inglês;

 

Não Habilitado – Certidão de frequência, a partir da 1ª fase, em de Graduação em Licenciatura Plena em Inglês; Cursando ou habilitado em outras graduações; Ensino Médio Magistério com Habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais.

1 + CR

10h, 20h,

30h ou 40h

R$ 2.888,24

Objetiva, Títulos, Tempo De Serviço

09

Professor de Língua Portuguesa

Habilitado – Diploma e Histórico Escolar de Conclusão de Curso Superior Licenciatura Plena em Língua Portuguesa;

 

Não Habilitado – Certidão de frequência, a partir da 1ª fase, em Curso de Graduação em Licenciatura Plena em Língua Portuguesa; Cursando ou habilitado em outras graduações, Ensino Médio Magistério com Habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais.

1 + CR

10h, 20h,

30h ou 40h

R$ 2.888,24

Objetiva, Títulos, Tempo De Serviço

10

Professor de Educação Infantil

Habilitado – Diploma e Histórico Escolar de Conclusão de Curso Superior de Licenciatura Plena em Pedagogia, Pedagogia Educação Infantil ou Curso Normal Superior;

 

Não Habilitado – Certidão de frequência, a partir da 1ª fase, em Curso de Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia, Pedagogia – Educação Infantil ou Curso Normal; Cursando ou habilitado em outras graduações; Ensino Médio Magistério com Habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais.

1 + CR

20h

ou 40h

R$ 2.888,24

Objetiva, Títulos, Tempo De Serviço

11

Professor de Anos Iniciais

Habilitado – Diploma e Histórico Escolar de Conclusão de Curso Superior de Licenciatura Plena em Pedagogia, Pedagogia Anos Iniciais ou Curso Normal Superior;

 

Não Habilitado – Certidão de frequência, a partir da 1ª fase, em Curso de Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia, Pedagogia – Anos Iniciais ou Curso Normal; Cursando ou habilitado em outras graduações; Ensino Médio Magistério com Habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais.

1 + CR

20h

ou 40h

R$ 2.888,24

Objetiva, Títulos, Tempo De Serviço

12

Professor de EJA

Educação de Jovens e Adultos

Habilitado – Diploma e Histórico Escolar de Curso Superior Licenciatura Plena;

 

Não Habilitado – Certidão de frequência, a partir da 1ª fase,

Cursos de Graduação em Licenciatura Plena, cursando ou habilitado em outras graduações; Ensino Médio Magistério com Habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais.

1 + CR

20h

ou 40h

R$ 2.888,24

Objetiva, Títulos, Tempo De Serviço

13

Professor de Atendimento Educacional Especializado

Habilitados: Pedagogia com habilitação específica em Educação Especial, ou Pedagogia com Especialização em Educação Especial.

 

Não Habilitados: Declaração de frequência em Curso de Graduação na disciplina específica, tendo concluído, no mínimo, o 1º período, na modalidade Normal. Ensino Médio Magistério com Habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais.

CR

20h

ou 40h

R$ 2.888,24

Objetiva, Títulos, Tempo De Serviço

14

Professor Intérprete de Libras

Habilitado: Diploma e Histórico Escolar de Conclusão de Curso de Licenciatura Plena em Letras-Libras; Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia - Educação Especial com habilitação em Deficiência Auditiva; ou Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia -Educação Especial com curso de Pós Graduação em Libras; ou Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia com curso de Pós Graduação em Libras; ou Curso Normal Superior com Certidão de Frequência em Curso de Licenciatura em Educação Especial; ou Curso Normal Superior com Curso de Complementação Pedagógica em Educação Especial.

 

Não Habilitado: Curso de Licenciatura em Pedagogia; ou Certidão de Frequência a partir da 5ª fase do Curso de Licenciatura em Letras–Libras; ou Certidão de Frequência a partir da 5ª fase da Licenciatura Plena em Pedagogia; ou Certidão de Frequência a partir da 5ª fase em Licenciatura em Educação Especial; ou Certidão de Frequência a partir da 5ª fase em Curso de Licenciatura nas diferentes áreas do conhecimento. Ensino Médio Magistério com Habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais.

CR

20h

ou 40h

R$ 2.888,24

Objetiva, Títulos, Tempo De Serviço

 

2.1.2 Cargo de Nível Médio na Área de Educação Especial: 

 

Item

Cargo

Escolaridade/Habilitação Exigida

Vagas

Carga Horária Semanal

Vencimento Mensal em R$

Tipo de Prova

01

Monitor de Educação Especial

Nível Ensino Médio Completo

1 + CR

20h

R$ 810,84

Objetiva, Títulos, Tempo De Serviço

02

Monitor de Educação Especial

Nível Ensino Médio Completo

1 + CR

40h

R$ 1.621,68

Objetiva, Títulos, Tempo De Serviço

 

 

2.1.3 Cargos de Especialistas e Profissionais da Educação:

 

Item

Cargo

Escolaridade/Habilitação Exigida

Vagas

Carga Horária Semanal

Vencimento Mensal em R$

Tipo de Prova

01

Pedagogo

Habilitado – Diploma e Histórico Escolar de Conclusão de Curso Superior de Licenciatura Plena em Pedagogia, Pedagogia Anos Iniciais ou Curso Normal Superior;

 

Não Habilitado – Certidão de frequência, a partir da 1ª fase, em Curso de Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia, Pedagogia – Anos Iniciais ou Curso Normal; Cursando ou habilitado em outras graduações; Ensino Médio Magistério com Habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais.

1 + CR

40h

R$ 2.888,24

Objetiva, Títulos, Tempo De Serviço

02

Orientador Educacional

Habilitado – Diploma e Histórico Escolar de Conclusão de Curso Superior de

Licenciatura Plena em Pedagogia, Habilitação Orientação Educacional;

 

Não Habilitado – Certidão de frequência, a partir da 1ª fase, em Curso de Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia, Habilitação Orientação Educacional ou Curso Normal; Cursando ou habilitado em outras graduações; Ensino Médio Magistério com Habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais.

1 + CR

40h

R$ 2.888,24

Objetiva, Títulos, Tempo De Serviço

 

2.1.4     Monitor de Educação Infantil, Assistente Técnico Administrativo e Instrutor de Informática:

 

Item

Cargo

Escolaridade/Habilitação Exigida

Vagas

Carga Horária Semanal

Vencimento Mensal em R$

Tipo de Prova

01

Monitor de Educação Infantil

Nível Ensino Médio Completo

1 + CR

30h

R$ 1.216,26

Objetiva, Tempo De Serviço

02

Assistente Técnico Administrativo

Nível Ensino Médio - Técnico Profissionalizante (Técnico em Administração)

1 + CR

40h

R$ 2.014,31

Objetiva, Tempo De Serviço

03

Instrutor de Informática

Nível Ensino Médio - Técnico Profissionalizante (Técnico em Informática)

CR

40h

R$ 2.014,31

Objetiva, Tempo De Serviço

 

 

2.1.5  Servente:

 

Item

Cargo

Escolaridade/Habilitação Exigida

Vagas

Carga Horária Semanal

Vencimento Mensal em R$

Tipo de Prova

01

Servente

Nível Ensino Fundamental Completo

1 + CR

40h

R$ 1.100,00

Objetiva

 

2.1.6 Legendas Utilizadas:

CR: Cadastro Reserva.

2.1.7 Sobre o valor total da remuneração incidirão os descontos fiscais e previdenciários.

2.1.8 Os deveres e proibições aplicadas ao contratado correspondem àqueles estabelecidos para os demais servidores públicos no Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município, das Autarquias e das Fundações Municipais - Lei Complementar nº 070/2019, sendo a apuração processada na forma do Regime Disciplinar do mesmo Diploma, no que couber.

2.1.9 A contratação será pelo prazo determinado, nos termos daLei nº 5.528, de 25 de março de 2015, Lei nº 6.664, de 23 de novembro de 2021 visando atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público.

2.2      Os candidatos que integrarem a lista de aprovados deverão manter seus endereços e contatos atualizados no setor de Recursos Humanos da Prefeitura do Município durante todo o período de validade do Processo Seletivo Simplificado sob pena de perda da classificação.

2.3      As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação.

2.4      O candidato aprovado no presente Processo Seletivo Simplificado deverá acompanhar, através dos meios de comunicação da administração municipal, as vagas que possam surgir durante o período de validade do Processo Seletivo Simplificado.

2.5      É de inteira responsabilidade, do candidato, acompanhar pela internet, através do site www.pmc.sc.gov.br e Diário Oficial do Município as publicações de todos os atos e Editais relativos ao Processo Seletivo Simplificado, inclusive alterações que porventura ocorram durante a realização do mesmo até sua homologação final.

2.6      Para a investidura, o candidato aprovado deverá, obrigatoriamente, dispor da documentação e preencher os requisitos a seguir:

2.6.1 Ter nacionalidade brasileira;

2.6.2 Estar quite com as obrigações resultantes da legislação eleitoral e, quando do sexo masculino, estar quite também, com as obrigações do serviço militar número da carteira;

2.6.3 Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) original, emitido por médico do trabalho sob responsabilidade do contratado; 

2.6.4 Não ter sofrido, quando no exercício do cargo, função ou emprego público, demissão a bem do serviço público por justa causa, fato a ser comprovado, no ato de admissão;

2.6.5 Não ter antecedentes criminais, estando em pleno exercício de seus direitos civil e políticos, a ser comprovado no ato de admissão através de certidão de antecedentes criminais, dos últimos 5 (cinco) anos, a ser expedido pelo Tribunal de Justiça; ( em casos de ter residido em Estados diferentes nestes 5 anos, emitir a certidão do respectivo Estado)

2.6.6 Possuir a escolaridade exigida na forma deste edital e estar legalmente habilitado para o exercício do cargo de Profissionais do Magistério e Profissionais da Educação;

2.6.7 Ter idade mínima de 18 (anos) a completar na data de início da admissão;

2.6.8 Apresentar fotocópia da carteira de identidade, CPF, título de eleitor;

2.6.9 Apresentar fotocópia do diploma de graduação, histórico ou certificado de ensino médio e declaração atual de que está cursando graduação e qual fase ou ano;

2.6.10 Carteira de trabalho compatível para o trabalho;

2.6.11 Fotocópia da primeira folha e do verso da carteira do trabalho com foto e número do PIS/PASEP;

2.6.12 Fotocópia  das páginas de registro na carteira de trabalho;

2.6.13 Uma foto 3x4;

2.6.14 Comprovante de residência atualizado;

2.6.15 Comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turno);

2.6.16 Comprovante de regularização do CPF;

2.6.17 Comprovante de regularização de dispensa militar (sexo masculino);

2.6.18 Certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos;

2.6.19 Certidão de casamento ou certidão de nascimento;

2.6.20 Declaração de Bens que constituem seu patrimônio (modelo fornecido);

2.6.21 Declaração de que não acumula cargo, emprego ou função pública, ou na hipótese de acúmulo legal, comtemplado no artigo 37, inciso XVI da Constituição Federal, declaração de acúmulo legal de cargos a qual anexará informação dos horários e distribuição de suas atividades emitidas pelo respectivo órgão (modelo fornecido); Em caso de Acumulação de Cargos, Empregos ou Funções Públicas, a contratação está condicionada à formal comprovação legal de Acumulação, bem como a compatibilidade da carga horária de trabalho; A comprovação de Acumulação legal de cargos, empregos ou funções públicas é de inteira responsabilidade do candidato, não se responsabilizando a Prefeitura Municipal de Canoinhas por qualquer conduta ilegal por parte dos candidatos;

2.6.22 Documento de comprovação da conta na Agência Bradesco

2.6.23 Número atualizado do PIS/PASEP – Caixa Econômica e Banco do Brasil

2.7      O candidato deverá apresentar cópia dos documentos citados, acompanhados dos originais;

Obs.: Na admissão somente será realizada a contratação mediante a apresentação de todos os documentos acima exigidos.

2.8      A admissão dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado dar-se-á conforme a Legislação vigente na instituição na data da admissão.

 

  1. DAS INSCRIÇÕES

 

3.1  A participação neste Processo Seletivo Simplificado iniciar-se-á pela inscrição, que deverá ser efetuada no prazo e condições estabelecidas neste edital.

3.2  A inscrição será efetuada exclusivamente via internet, sendo que o candidato deverá acessar o site https://portal.sctreinamentos.selecao.site, onde terá acesso ao Edital e seus anexos, à ficha de inscrição e aos procedimentos necessários à efetivação da inscrição.

3.2.1    Para efetivar a sua inscrição o candidato deverá acessar o endereço eletrônico https://portal.sctreinamentos.selecao.site em “Concursos e Seleções”, “inscrições abertas”, selecionar o município de Canoinhas Edital 005/SME/2021;

3.2.2    Baixar e Ler atentamente o edital completo, inteirando-se das condições do certame e certificando-se de que preenche todas as condições exigidas.

3.2.3    Clicar em “Realizar inscrição”, cadastrar-se, criando uma senha de acesso para a área do candidato (guarde bem essa senha pois será útil em todos os acessos futuros).

3.2.4    Preencher o Requerimento de Inscrição, conferindo os dados informados e enviá-lo pela internet, imprimindo uma cópia que deve ficar em seu poder.

3.2.5    Imprimir e efetivar o pagamento do boleto bancário, referente à taxa de inscrição, até o dia do vencimento estabelecido no boleto.

3.2.6    Manter o boleto que comprova o pagamento da taxa de inscrição em seu poder.

3.2.7    É de responsabilidade do candidato manter atualizados os endereços, e-mails e números de telefones informados. Eventual mudança de endereço, até a data de publicação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado, deverá ser atualizada no cadastro online do candidato, através da sua área restrita, e deverá ser comunicado a empresa SC Treinamentos por correspondência eletrônica (e-mail) enviada para: contato@scconcursos.com.br. Após a data de publicação do resultado do Processo Seletivo Simplificado, deverão ser comunicadas diretamente à Prefeitura de Canoinhas.

3.2.8    Não será aceita inscrição via postal, por telex ou via fax, e-mail, extemporânea e/ou condicional ou, ainda, fora do prazo estabelecido.

3.3         O candidato deverá imprimir e pagar o boleto no valor determinado até a data limite, constante no respectivo documento.

3.3.1    O agendamento do pagamento e o respectivo demonstrativo não se constituem documentos comprobatórios do pagamento da taxa de inscrição.

3.3.2    Em caso de feriado ou evento que acarrete o fechamento de agências bancárias na localidade em que se encontra o candidato, o boleto deverá ser pago antecipadamente.

3.3.3    Para evitar ônus desnecessário, o candidato deverá orientar-se no sentido de recolher o valor de inscrição somente após tomar conhecimento de todos os requisitos e condições exigidos para assumir o cargo, bem como das regras constantes neste edital, acompanhando as publicações e suas possíveis alterações.

3.3.4 A inscrição só será aceita quando o banco onde foi paga a taxa de inscrição confirmar o respectivo pagamento.

3.3.5    Não serão aceitas as inscrições pagas fora do prazo de vencimento ou com cheques sem provisão de fundos.

3.3.6    O candidato, após efetuar o pagamento da inscrição, não poderá, sob qualquer pretexto, pleitear a troca de cargo e/ou a devolução da importância recolhida, uma vez que o valor da inscrição somente será restituído em caso de anulação do Processo Seletivo Simplificado.  

3.3.7    A empresa SC Treinamentos e a Prefeitura Municipal não se responsabilizarão por boletos clonados por estelionatários, através de vírus no computador utilizado pelo candidato.

3.3.8    No caso de extravio do boleto original, uma segunda via poderá ser obtida no mesmo endereço, na área restrita do candidato.

3.4          O candidato deverá acompanhar a publicação da relação de candidatos inscritos para confirmar o processamento de sua inscrição. Caso sua inscrição não tenha sido processada, o mesmo não poderá prestar provas, podendo impetrar recurso, conforme prazo determinado neste edital.

3.5          A inscrição do candidato implicará a tácita aceitação das condições estabelecidas neste edital, bem como em eventuais aditamentos, comunicações, instruções e convocações relativas ao certame, que passarão a fazer parte do instrumento convocatório como se nele estivessem transcritos e das quais não poderá alegar desconhecimento.

3.5.1    Ao se inscrever o candidato concorda com a divulgação de seu nome e data de nascimento, títulos apresentados, resultados das avaliações a que for submetido e classificação no presente Processo Seletivo, para fins exclusivos de divulgação dos resultados relativos ao certame, sendo garantido o sigilo dos demais dados apresentados, nos termos da LGPD.

3.6         O Município de Canoinhas e a Empresa SC TREINAMENTOS não se responsabilizarão por solicitações de inscrição, via internet, não efetivadas por motivos de ordem técnica, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação ou outros fatores que impossibilitem a transferência dos dados ou a impressão do documento relacionado neste edital.

3.7         As informações prestadas no requerimento de inscrição são de total responsabilidade do candidato e, se falsas, incompletas ou inexatas, determinarão o cancelamento da inscrição e a anulação de todos os atos dela decorrentes, mesmo que o candidato tenha sido aprovado e/ou que o fato seja constatado posteriormente.

3.7.1    Será nula a inscrição de candidato que, por qualquer meio, faça uso de informação ou documento falso ou oculte informação ou fato a ela relevante, sem prejuízo das sanções judiciais cabíveis.

3.7.2            No caso de cancelamento da inscrição serão anulados todos os atos dela decorrentes, a qualquer tempo, mesmo que o candidato tenha sido classificado e que o fato seja constatado posteriormente.

3.7.3            Caso a inscrição do candidato não seja homologada, ou haja inexatidão relativas a grafia do seu nome, condição de pessoa com deficiência ou qualquer outra, caberá recurso nos termos do presente Edital.

3.7.4            Os casos de erro de grafia, data de nascimento ou outro dado pessoal, o próprio candidato deve entrar na área restrita do site, com seu CPF e senha cadastrados e fazer as devidas alterações.

3.8  Os candidatos poderão se inscrever em até dois cargos, desde que as provas sejam realizadas em horário/períodos diferentes (vide item 3.8.4 a seguir).

3.8.1            ATENÇÃO: Para os cargos de PEDAGOGO, ORIENTADOR EDUCACIONAL e PROFESSOR (TODOS), no momento da inscrição, o candidato deverá selecionar a função de acordo com a sua escolaridade, conforme discriminado nas tabelas dos itens 2.1.1 e 2.1.3, sendo o único responsável pelas informações prestadas.

3.8.2            Quando da divulgação da Relação de Inscritos, constatada divergência de inscrição de sua escolaridade, o candidato deverá requerer a troca por meio de recurso, anexando ao formulário eletrônico a comprovação conforme habilitação mínima dos itens 2.1.1 e 2.1.3 deste edital. Este será o único momento para correção dessa informação.

3.8.3            Por ocasião da contratação, se o candidato não apresentar a escolaridade informada na inscrição, não lhe caberá direito de remanejo para a outra lista, perdendo direito à vaga.

3.8.4            Os candidatos poderão inscrever-se em mais de uma função, desde que observados os turnos de aplicação da Prova Objetiva, conforme segue:

 

TURNO

CARGOS

MATUTINO

 

Professor de Língua Portuguesa,   Professor Educação Infantil, Monitor de Educação Especial, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Professor Intérprete de Libras, Pedagogo, Assistente Técnico Administativo, Instrutor de Informática e Servente.

VERPERTINO

Professor  Anos Iniciais, Professor de Inglês, Educação Física, Matemática, Arte, História, Ensino Religioso, Geografia, Ciências, Orientador Educacional, Professor de Educação de Jovens e    Adultos e Monitor de Educação Infantil.

 

3.9  O candidato que necessitar de condição especial (local de fácil acessibilidade, tempo adicional, uso de aparelhos de audição, ledor (não haverá prova em braile), prova com fonte ampliada e etc.) para a realização das provas deverá solicitá-lo encaminhando eletronicamente até o dia útil subsequente ao último dia de inscrições, através da “Área do Candidato” em “Minhas Inscrições” (acessando o endereço eletrônico https://portal.sctreinamentos.selecao.site) acessando este edital, clicar em “gerenciar inscrições”, e selecionar a opção do campo do assunto a que se refere o documento, inserindo o Anexo II preenchido e assinado bem como Atestado/Laudo Médico confirmando a condição especial.

3.9.1     As solicitações de condições especiais, bem como de recursos especiais, serão atendidas obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade e de acordo com o laudo médico específico ao candidato a ser apresentado. No caso de uso de equipamentos especiais, estes deverão ser obtidos pelo candidato e apresentados antecipadamente ao fiscal de sala e ou coordenador local da empresa SC Treinamentos para que verifique e autorize seu uso.

3.9.1.1                Caso o candidato não envie o pedido exigido no item anterior acompanhado de laudo médico específico que ateste a necessidade de condição especial para realização da prova objetiva, o candidato não terá preparado o tratamento diferenciado para realização de provas.

3.9.1.2                O candidato que necessitar de cadeira adaptada para canhoto deverá apenas encaminhar o Anexo II preenchido e assinado, conforme item 3.9, não sendo necessário encaminhar laudo médico para tal condição.

3.9.2     A candidata lactante que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá solicitar por escrito conforme o item 3.9, durante o período da inscrição, e levar acompanhante que permanecerá em sala reservada para essa finalidade.

3.9.2.1                O acompanhante e a criança devem permanecer na sala reservada para amamentação desde o horário de início das provas.

3.9.2.2                Não haverá compensação de tempo em favor de amamentação.

3.9.2.3                A candidata lactante, o acompanhante e a criança devem chegar ao local da prova com a antecedência mínima de trinta minutos.

3.9.2.4                Para a amamentação o lactente deverá permanecer no ambiente a ser determinado pela Coordenação do Processo Seletivo Simplificado.

3.9.2.5                A candidata, durante o período de amamentação, será acompanhada por fiscal volante, e neste momento não poderá dialogar com o responsável pela guarda da criança.

3.9.2.6                A candidata nesta condição que não levar acompanhante, não poderá realizar as provas.

3.9.2.7                A candidata é responsável pelos atos do adulto acompanhante, caso esse venha causar algum transtorno durante a realização das provas, a candidata será automaticamente eliminada do certame.

 

  1. DAS VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

 

4.1 Às pessoas com deficiência, é assegurado o direito de inscrição no presente Processo Seletivo Simplificado, para os cargos cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadores, num percentual de 5% (cinco por cento), do total das vagas oferecidas para cada cargo, de acordo com o art. 37, inciso VIII da Constituição Federal.

4.1.1     Para os cargos aprovados nesta condição, a aplicação do percentual de 5% não resulta a oferta imediata de vagas.

4.2 Ao inscrever-se nessa condição, o candidato deverá escolher o cargo a que concorre e marcar a opção “Pessoas com Deficiência”, bem como deverá encaminhar eletronicamente, através da “Área do Candidato” em “Minhas Inscrições” (acessando o endereço eletrônico https://portal.sctreinamentos.selecao.site) acessando este edital, clicar em “gerenciar inscrições”, e selecionar a opção do campo do assunto a que se refere o documento, até o dia e horário designado no cronograma deste edital, e anexar o laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da necessidade especial e a caracterização das anomalias impeditivas ao exercício regular dos cargos, emitido nos últimos 06 meses contados da data de publicação este edital.

4.3 Caso o candidato não encaminhe o laudo médico até o prazo determinado, não será considerado como pessoa com deficiência para concorrer às vagas reservadas, não tendo direito à vaga especial, seja qual for o motivo alegado, mesmo que tenha assinalado tal opção na ficha de inscrição.

4.4 Os candidatos inscritos nessa condição participarão do Processo Seletivo Simplificado em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere às provas aplicadas, ao conteúdo das mesmas, à avaliação, aos critérios de aprovação, ao horário e local de aplicação das provas exigidas para todos os demais candidatos, resguardadas as condições especiais previstas na legislação própria.

4.5 Os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado serão submetidos a exames médicos e complementares que irão avaliar a sua condição física e mental, a qual terá a decisão terminativa sobre a qualificação do candidato como deficiente ou não e o grau de deficiência, capacitante (aptidão) ou incapacitante (inaptidão), para o exercício do cargo.

4.6 Na falta de candidatos aprovados para as vagas reservadas, estas serão preenchidas pelos demais candidatos com estrita observância da ordem classificatória.

4.7 Considera-se pessoa com deficiência, nos termos da Lei 13.146, de 06 de julho de 2015, aquela que tem impedimento de longo prazo de naturez