• ?

Apoio da prefeitura de Canoinhas garante a entrega de 103 mil alevinos

Publicado em 25/11/2021 às 13:51 - Atualizado em 25/11/2021 às 13:54

Créditos: Giovanna Lyssa Baixar Imagem

“A prefeitura facilita pra gente a aquisição dos alevinos porque, às vezes, nem sabemos como fazer pra ter o peixe em casa”. A frase é do produtor rural Ademir Erzinger. Ele é um dos 80 canoinhenses que participaram da ação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo de Canoinhas.

“Nós intermediamos a compra entre o viveirista e produtor. Foram 103 mil alevinos entregues nesta quinta-feira com este apoio”, comenta o secretário de Desenvolvimento Rural, Célio Galeski.

Além do apoio na aquisição dos peixes, a secretaria também orienta tecnicamente os produtores rurais.

“Entre os principais cuidados do tanque que o produtor precisa ter é a qualidade da água. Existem várias técnicas de manejo que podem garantir peixes saudáveis e de qualidade”, informa o técnico Jeferson Gonçalves.  Em caso de dúvidas o produtor pode buscar orientação junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}