• ?

Alunos emocionam público durante Mostra Comentada de Dança de Canoinhas

Publicado em 14/12/2021 às 10:05 - Atualizado em 14/12/2021 às 10:06

Créditos: Giovanna Lyssa Baixar Imagem

A emoção tomou conta do público durante a 3ª Mostra Comentada de Dança de Canoinhas, realizada na sexta-feira, 10, no Ginásio de Esportes Magno Fuck. Com olhares atentos, pais, professores, amigos e familiares vibravam ao final de cada uma das 29 apresentações que arrancaram muitos aplausos da plateia.

Sem caráter competitivo, o objetivo da mostra foi estimular e apoiar as manifestações artísticas das escolas da rede municipal, estadual e privada de ensino, bem como ONGs, entidades, academias e grupos da cidade.

Prefeito Beto Passos participou da abertura dos trabalhos e falou sobre a importância da dança: “seja no ambiente escolar ou familiar a dança traz inúmeros benefícios como a capacidade de criar, aprender e a se expressar”. O chefe do poder executivo agradeceu ainda o compromisso do coreógrafo e organizador do evento, Sergio Teixeira que, por sua vez, deixou sua mensagem de gratidão aos gestores municipais. “Obrigado por acreditarem na dança e no meu trabalho. Nós estamos construindo uma bela história com esta arte com o apoio irrestrito da prefeitura”.

Vice-prefeito Renato Pike enfatizou os talentos: “Canoinhas estar realizado este evento mostra a paixão que temos pela dança que nos ensina muito”.

A mostra não teve caráter competitivo e foi realizada por meio da lei Aldir Blanc, com a parceria do Governo do Município. Profissionais da área deram feedback sobre o trabalho de cada professor/coreógrafo, e dicas que poderão nortear ao desenvolvimento cada vez mais aprimorado da dança de forma lúdica e interdisciplinar dentro das escolas/ academias/ entidades/ grupos.

Outras fotos serão publicadas em breve no Facebook da prefeitura de Canoinhas.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}