• ?

Canoinhas
Secretaria do Meio Ambiente divulga calendário do Programa Moeda Ouro Verde

Publicado em 07/01/2022 às 10:56 - Atualizado em 10/01/2022 às 16:50

Prepare o seu reciclável! Neste sábado, dia 8, acontece a primeira troca por alimento saudável de 2022. Será das 8h ao meio-dia na praça da rodoviária.

Podem ser trocados os seguintes materiais: latas de alumínio, ferro, aço, papelão, plásticos em geral, embalagens tetra pak, isopor e papel (exceto revista).

A ação faz parte do Programa Moeda Ouro Verde, do Governo de Canoinhas. Qualquer cidadão (pessoa física), residente no município de Canoinhas, pode trocar os materiais que deverão estar lavados e secos. Cada pessoa poderá entregar um volume de até 50 quilos de materiais recicláveis por dia.

Desde a criação do programa, em 2021, mais de 7,2 mil quilos de recicláveis foram trocados por moedas que podem ser gastas no Mercado Público Municipal de Canoinhas segundo o secretário de Meio Ambiente, Agostinho Machado Filho.

Prefeito de Canoinhas, Beto Passos, lembra que o Moeda Ouro Verde “vem para auxiliar quem faz reciclagem garantindo alimento saudável à mesa. Quando criança vendia estes produtos para auxiliar no sustento da família e sei da importância deste programa”.

A Secretaria do Meio Ambiente divulgou o calendário do Programa Moeda Ouro Verde. Confira na arte

Saiba mais

O Programa Ouro Verde vem ao encontro com a necessidade de incentivar a população do município de Canoinhas a adquirir alimentos frescos e de qualidade nas bancas da agricultura familiar do Mercado Público Municipal fomentando a geração de renda para os agricultores expositores como uma alternativa de comercialização. Será oportunidade para a população garantir alimentação adequada e saudável direto do produtor para a residência. O programa colabora diretamente na proteção ao meio ambiente com a retirada de circulação de material totalmente viável à reciclagem, que de outra forma poderia ser descartado de forma irregular.