Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Canoinhas reforça atendimento, amplia vacinação e intensifica campanha de cuidados contra a covid

Publicado em 10/01/2022 às 16:32 - Atualizado em 10/01/2022 às 17:03

Canoinhas vai ter vacinação contra a covid-19 neste sábado, dia 15 de janeiro. As informações sobre os horários e públicos a serem imunizados serão divulgadas no decorrer da semana. “Quanto mais pessoas estiverem vacinadas, maior será a cobertura da imunização, o que reduz a circulação do vírus”, afirma o prefeito de Canoinhas, Beto Passos.

 

A ação visa conter o avanço do coronavírus no município contemplando as pessoas que ainda não conseguiram deixar a carteira de vacinação em dia.

 

“Ainda neste mês, o município fará vacinação itinerante em pontos estratégicos nos bairros”, afirma o prefeito.

 

Canoinhas está com 214 casos ativos de covid-19. A Secretaria de Saúde analisou o perfil epidemiológico deste novo pico da doença: “e percebemos que o número que temos é reflexo da vinda de pessoas contaminadas de outros municípios e das viagens dos canoinhenses durante os feriados do Natal e Ano Novo”, afirma a secretária interina de Saúde, Rafaeli Maize Zieruth.

 

Dos internados canoinhenses positivados no Hospital Santa Cruz, nenhum está em intubado (há dois pacientes de Três Barras usando respiradores).

 

Além das ações de vacinação, Canoinhas reforçou o atendimento médico na atenção básica, conforme já anunciado na semana passada.

 

“Desde julho do ano passado não ultrapassávamos a barreira dos 200 casos ativos de covid. Chegamos a zerar no dia 23 de dezembro e por isso encerramos as atividades na Central Covid”, explica Rafaeli.

 

Com o novo pico de coronavírus e de casos de gripe, os sintomas respiratórios estão sendo atendidos nas unidades básicas de saúde. Sendo das 7h às 19h: as unidades Central e do Campo. E das 7h às 13h: as unidades Cohab I e Piedade.

 

 Situações emergenciais poderão ser encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento 24h.

 

 

 

Isolamento

A Secretaria de Saúde lembra aos pacientes positivados para covid-19 sobre a importância do isolamento social e necessidade de permanecer fora do convívio social por 10 dias. As pessoas precisam lavar sempre as mãos, usar máscaras (e higienizá-las).

 

 

 

Divulgações

A Secretaria de Saúde vai reforçar também as divulgações de conscientização sobre cuidados de higiene e importância da vacina nas redes sociais, jornais e rádios.