• ?

Assistência Social
Prefeito Beto Passos entrega ordem de serviço para construção de nova casa para acolhimento de crianças e adolescentes

Publicado em 11/01/2022 às 15:24 - Atualizado em 11/01/2022 às 15:25

Créditos: Helton Witt Baixar Imagem

Canoinhas inicia neste mês uma obra que vai marcar a história do município: a construção da sede própria do serviço de acolhimento para crianças e adolescentes, mantido pela Secretaria de Assistência Social do Governo do Município.

“Esta ação é mais do que um avanço importante na política pública de acolhimento, é uma demonstração de amor, carinho e respeito com as nossas crianças e adolescentes”, enfatiza o prefeito de Canoinhas, Beto Passos.

A entrega da ordem de serviço à empresa responsável pela obra foi realizada na tarde desta terça-feira, 11. São 407 metros quadrados resultando em  até 20 vagas para acolhimento. O projeto prevê quartos, berçário, banheiros, lavabos, cozinha, lavanderia, dispensa, diversas salas: de estar, para atividades, de jantar, para visitas; além de espaço próprio para o trabalho das equipes de servidores.

“É realização de um grande sonho que não é somente meu ou do prefeito, mas de toda equipe que atua diretamente na proteção das crianças e adolescentes que por diferentes motivos não estão no âmbito familiar”, comenta Zenici Dreher, secretária de Assistência Social.

O investimento da obra é de quase R$ 1 milhão. Os recursos provém de co-financianento do Estado (Secretaria de Desenvolvimento Social) e município.“Vamos trazer segurança e conforto também, pois nos últimos anos tivemos várias mudanças e atualmente pagamos aluguel”, garante Zenici.

Durante a entrega do documento, o prefeito Beto Passos cobrou da empresa a responsabilidade pela qualidade da execução dos trabalhos assim como a segurança e legalidade na contratação dos funcionários.

“A prefeitura paga religiosamente em dia, mas exige a qualidade que as famílias canoinhenses merecem”, finaliza o prefeito Beto Passos.

O serviço de acolhimento para crianças e adolescentes está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e na tipificação dos serviços SUAS é um serviço de alta complexidade, essencial e ininterrupto.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}