• ?

Secretaria de Educação promove I Mostra Cultural “Leia Canoinhas”

Publicado em 08/11/2018 às 10:43 - Atualizado em 08/11/2018 às 10:43

Créditos: Lucélia Leite Baixar Imagem

Hoje, 8 de novembro, acontece a I Mostra Cultural “Leia Canoinhas”. O evento é uma realização do Governo Municipal de Canoinhas, por meio da Secretaria de Educação. As Unidades Escolares e Centros de Educação Infantil estarão expondo os resultados obtidos com o projeto na comunidade escolar.

A exposições dos trabalhos iniciaram as 9h30 às 12h, e continua das13h às 15h30, no Pavilhão da Igreja Matriz Cristo Rei.

O objetivo da Mostra é realizar ações para desenvolver a prática de leitura de diferentes gêneros textuais, e envolver a comunidade escolar por meio do incentivo e compartilhamento de conhecimento através da leitura.

“A leitura proporciona ao indivíduo o seu desenvolvimento integral, além de contribuir para a evolução de sua comunidade e da sociedade”, enfatiza o secretário de Educação, Osmar Oleskovicz.

Projeto Leia Canoinhas

O Projeto Leia Canoinhas iniciou em 2005, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, e realizado pelos alunos e funcionários da rede. Com base na Lei nº. 6.180 de 08 de março de 2018, a Secretaria reformulou o projeto, sendo denominado “Leia Canoinhas”.