---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saneamento
Governo do Município de Canoinhas investe na instalação de tubos

Publicado em 12/06/2019 às 14:17 - Atualizado em 12/06/2019 às 14:17


Créditos: Arquivo Baixar Imagem

É inegável a importância dos serviços de saneamento básico, tanto na prevenção de doenças, quanto na preservação do meio ambiente. É por isso que o Governo do Município de Canoinhas está investindo na instalação de tubos para canalizar o esgoto.

 

“O esgoto a céu aberto sempre foi um problema crônico em nosso município. É por isso que estamos investindo nesta área, pois entendemos que há uma relação muito forte entre saneamento básico, meio ambiente e saúde pública”, comenta o prefeito Beto Passos. 

 

Neste ano, por meio de recursos do Fundo Municipal de Saneamento Básico, a secretaria do Meio Ambiente conseguiu comprar o material que está sendo colocado nas ruas. “Era um recurso que ficou guardado e que nunca foi usado e que conseguimos recuperar para investir. Estamos instalando 1.200 tubos onde há maior problema ambiental”, informa o secretário do Meio Ambiente, Hilário Kath.

 

Obras

Em 2017, a secretaria de Obras instalou mais de seis mil tubos. Em 2018, foram quase cinco mil. Mais de três mil foram comprados pela prefeitura e outros instalados em parceria com os moradores: os proprietários adquiriram o material e a secretaria instalou. Além de canalizar o esgoto, segundo o secretário de Obras, Gil Baiano, foram instalados tubos para solucionar problemas de enxurradas em residências, além de substituir pontes por tubos, como no caso da estrada que liga as localidades do Matão à Sereia.


Informações Relacionadas

Assuntos