• ?

Canoinhas inicia a implantação do prontuário eletrônico na Assistência Social

Publicado em 26/11/2021 às 09:11 - Atualizado em 26/11/2021 às 10:30

Canoinhas iniciou a implantação do prontuário eletrônico nos atendimentos realizados pela Secretaria de Assistência Social. “Todas as nossas unidades terão sistema integrado com o histórico de atendimento ao usuário e sua família garantindo eficiência e segurança ao cidadão”, comenta o prefeito Beto Passos.

Vamos começar pela secretaria e nos CRAS I, II e III. A proposta é ampliar para os demais serviços vinculados à Assistência Social.

O compartilhamento das informações vai garantir o registro de todo o histórico de atendimento nos equipamentos públicos: “por exemplo, se a família procura a secretaria, já conseguiremos acessar as informações do atendimento prestado nos Cras facilitando a resolução da demanda trazida pelos usuários”, informa a secretária de Assistência Social, Zenici Dreher.

Esta ação está sendo realizada por meio de parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). “O sistema foi criado por estudantes que atuam na secretaria como estagiários. São alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFSC. Tudo é supervisionado pelos professores e também pela nossa equipe técnica do CPD”, explica Zenici.

Nesta semana o sistema foi apresentado pelos alunos ao prefeito Beto Passos, ao diretor do IFSC, professor Joel José de Souza, e também aos coordenadores dos serviços.

“A proposta do Prontuário Eletrônico SUAS é facilitar o acesso às informações que serão compartilhadas entre os técnicos dos serviços da Assistência Social para qualificar os serviços ofertados aos cidadãos”, conclui Zenici.

Informações Relacionadas

Assuntos