• ?

Saúde
Casa oferece apoio a pacientes que fazem tratamento em Porto União ou União da Vitória

Publicado em 26/11/2021 às 09:40 - Atualizado em 26/11/2021 às 09:45

Créditos: Priscila Noernberg Baixar Imagem

Você, seu amigo ou familiar precisam fazer tratamento em Porto União ou União da Vitória? A Casa de Apoio Amor Fraterno oferece atendimento aos pacientes e acompanhantes em tratamento de saúde nas Gêmeas do Iguaçu.

O local oferece acolhimento gratuito às pessoas que moram em municípios afastados e precisam permanecer no Porto ou União para realizar o tratamento de saúde ou acompanhar um familiar durante o internamento.

A casa disponibiliza quartos privativos com banheiro, material de higiene e alimentação tanto para o paciente, quanto para o acompanhante.

Antes da pandemia, em 2019, mais de 10 mil pacientes eram transportados por dia para tratamento em outras cidades, incluindo Porto e União. “O trabalho voluntário realizado pela casa certamente traz mais conforto e dignidade neste momento delicado que é o tratamento de saúde”, comenta o prefeito de Canoinhas, Beto Passos.

Na semana passada, a assistente social e coordenadora administrativa da casa, Cintia Keiser, e a presidente dos voluntários Natália Borges estiveram em Canoinhas a fim de tratar sobre o fluxo do encaminhamento dos pacientes canoinhenses para o acolhimento na casa.

“Em Canoinhas, para solicitar acesso ao serviço é preciso entrar em contato com a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde que fica na policlínica”, explica a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski. O horário de funcionamento da policlínica é das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

A Casa é mantida por meio de doações. Para ajudar informe-se pelo site https://casaamorfraterno.org/

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}