Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Secretaria de Saúde registra aumento nos atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios

Publicado em 06/01/2022 às 09:57 - Atualizado em 06/01/2022 às 10:01


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas alerta para o aumento da procura por atendimento nos serviços públicos de saúde de pacientes com sintomas respiratórios.

 

 

Por isso, para maior segurança de todos, se possível, solicitamos que os pacientes se dirijam às unidades de saúde sem acompanhantes. Se o paciente necessitar de acompanhante, que seja apenas uma pessoa.

 

 

Reforçamos à população que é de extrema importância os cuidados sanitários básicos, sendo momento de atenção de todos.

 

 

Lembramos que a Unidade de Pronto Atendimento 24h utiliza o método de classificação de risco, em que os casos de urgência e emergência recebem atendimento prioritário. Por isso, pode haver demora no atendimento de casos menos graves.

 

 

A busca por atendimento na UPA deve ficar limitada aos casos de urgência e emergência. A Secretaria de Saúde orienta que em caso de sintomas respiratórios deve-se procurar a unidade básica de saúde mais próxima da residência da família.

 

 

Sendo das 7h às 19h: as unidades Central e Campo. E das 7h às 13h: as unidades Cohab I e Piedade.

 

 

Em razão do aumento da procura pelas unidades de saúde para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios, o tempo de espera pode estar acima do normal. A Secretaria de Saúde está reforçando o atendimento médico na atenção básica para que este tempo seja diminuído.

 

 

Covid

A Secretaria de Saúde de Canoinhas também alerta a população sobre o aumento no número de casos de covid-19 no município.  No dia 23 de dezembro Canoinhas chegou a zerar o número de casos ativos para covid. Nesta quinta, 6, o número de pacientes com vírus ativo chega a 78.