Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

HABITAÇÃO
Mais de 50 famílias recebem matrículas de imóveis

Publicado em 19/05/2022 às 16:57 - Atualizado em 19/05/2022 às 17:01

Moradores do Núcleo Urbano Informal Preciosíssimo Sangue Dois tornaram realidade sonho de quase quatro décadas. 56 famílias receberam na noite desta quarta-feira, 18, as matrículas dos imóveis onde vivem.

 

 

“É uma felicidade receber este documento. É uma conquista que a gente já estava quase desacreditando”, comemora José Carlos Costa, um dos beneficiados.

 

 

A regularização fundiária iniciou em 2019, por meio do Programa Lar Legal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina – realizado em parceria com o Município de Canoinhas por meio da Secretaria de Habitação.

 

 

A cessão destes imóveis foi realizada logo após a enchente de 1983, conforme lembra dona Francisca Maria dos Santos de Souza: “desde aquela época eu estava esperando por este momento, mas eu nunca perdi a minha fé”, revela.

 

 

As famílias foram retiradas da área alagadiças e levadas para o entorno do Parque de Exposições Ouro Verde, no bairro Piedade.

 

 

“É um momento de muita emoção porque agora estas pessoas terão segurança jurídica a partir de agora”, comenta o secretário de Habitação, Mario Renato Erzinger.

 

 

O juiz da comarca de Canoinhas Victor Luiz Ceregato Grachinski lembrou sobre a autonomia e dignidade conferidas às famílias: “e isso também vai implicar para o Poder Judiciário menor litigiosidade sobre terras, sobre propriedades que não tem título formalizado”.

 

 

A Secretaria de Habitação trabalha também nos processos para regularizar outros núcleos habitacionais.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar